SEJAM BEM VINDOS!



wwwpastoradamaris.com.br



quarta-feira, 28 de abril de 2010

VOCÊ TEM TEMPO PARA DEUS?

Gosto da história daquela menina que foi fazer uma redação. Cada aluno teria que escrever sobre o Espírito Santo e sobre o mal. A um determinado momento soaria a campainha encerrando o tempo de escrever, e assim, cada criança teria que entregar imediatamente o produto dos seus pensamentos. A menina começou a escrever rapidamente. Escreveu, escreveu bastante sobre o Espírito Santo. Mas quando ia começar a escrever sobre o mal, a campainha soou. Para tentar se justificar por não ter escrito nada sobre o outro assunto, ela resumiu tudo numa linha:

- Não tenho tempo para o mal!

De fato, quando dedicamos nosso tempo ao Espírito Santo, quando nos propomos a buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, quando nossa comida é fazer a vontade de Deus, percebemos que não sobra tempo para outras coisas menos importantes ou nocivas. Por exemplo, falar mal da vida dos outros, ficar procurando erro nos líderes, divulgar informações - verdadeiras ou falsas - que venham a prejudicar alguém... a lista seria infinita. Nâo é problema novo nas igrejas. Paulo já falava de viúvas novas “ociosas, andando de casa em casa... faladeiras e intrigantes, falando o que não convém” (1Tm 5.13).


Como vai a sua redação?

PARA MEDITAR!

 

A sala das cruzes

Certo servo de Deus, cansado de suas lutas e tribulações, um dia resolveu falar para Jesus (em oração) que não aguentava mais carregar a sua cruz, pois era muito pesada e difícil de carregá-la...


Pois bem, disse Jesus ao servo: coloque a sua cruz nesta sala, entre nas demais salas à sua frente e pegue a cruz que você quiser ou agradar.


O servo foi feliz da vida e colocou a sua cruz no chão da sala determinada por Jesus e saiu nas outras salas procurando uma cruz que lhe agradasse. Então o servo começou a sua procura. Entrava e saia das salas, mas não se agradava de nenhuma daquelas cruzes que estavam ali naquelas salas, pois tinha "cada cruz" que de tão grande, ele não conseguia nem olhar o topo...


...e, continuou a sua busca. Continuou a encontrar somente cruzes enormes e maiores que a sua. Até que em um dado momento avistou uma cruz pequenina num cantinho de uma daquelas salas.


Sorridente se agradou daquela cruz e falou: Senhor eu quero esta, posso pegá-la ?

- Jesus olhando para o servo disse: pode ficar a vontade, esta cruz é exatamente aquela que você acabara de deixar aqui meu servo.


Medite nisto a sua cruz é do tamanho de suas forças, pois não nos sobreveio provação que não fosse humana!
Pastora Damaris.

















COM DEFEITO!

Com defeito!


"Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos, e os cegos." Lucas 14:13


Leia: Lucas 14:12-14

Quando Jesus saiu em sua missão para agrupar a família de Deus e levá-la à comunidade cristã, todo tipo de pessoa foi incluída. Ricos, pobres, aqueles com uma vida aparentemente perfeita e pessoas com defeito. Na verdade, por causa do pecado humano, somos todos produtos com algum tipo de defeito.



Disse Jesus: "Quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos." Esse não é nenhum conselho para não convidarmos os parentes para comer em nossa casa.
 Jesus ensina que no Reino de Deus somos todos parte de uma comunidade de pessoas com defeito.

Se recebemos de alguém um presente sem ser uma data especial, depois da primeira reação de surpresa, rapidamente pensamos: "Agora vou ter que comprar um presente para ele". Mas no Reino de Deus não é assim. Jesus nos manda ajudar aqueles que não podem nos dar nada em troca.



Deus nos incluiu em seu banquete apesar de nossas falhas e de nossos defeitos. Conhecer nossa própria fraqueza nos torna candidatos especiais para convidar outras pessoas para o banquete do Reino de Deus.


Pense:

Os defeitos físicos aparecem mais e são poucos, os defeitos de caráter são inumeráveis e pouco aparecem.




Ore:

Senhor, perdoa nossa arrogância em fixarmos padrões de perfeição e beleza quando, na verdade, escondemos nossos defeitos, especialmente de caráter. Graças te damos porque nos aceitas e nos aperfeiçoa. Amém.