SEJAM BEM VINDOS!



wwwpastoradamaris.com.br



quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O sonhador!



Ah! Como é bom sonhar! Não me refiro aos sonhos vividos enquanto dormimos. Esses, se floridos, também nos deixam boas lembranças; Refiro-me aos que sonhamos acordados, àqueles que parecem nos tirar da órbita terrestre, fazendo-se quase realidade imediata. Há frases ,de autores desconhecidos, que dizem: "O sonho comanda a vida" e "Você é do tamanho do seu sonho".


José sonhou grande! Investiu na fé e na perseverança. Aprendeu com o Pai, que foi o maior de todos os sonhadores. E Jesus?! Ele sonhou tanto, e tão alto, que dividiu em dois períodos a História da Humanidade: o antes e o depois de seu nascimento. Em outras eras, homens e mulheres continuaram sonhando!... e também fizeram história.


 Jose fora separado e ungido por Deus. Era um escolhido!Seu pai havia lhe dado uma capa preciosa que erara em seus irmaos muito ciume, Sabia que era o filho favorito e que, por isso, era odiado pelos irmãos. Mas isso não diminuiu a grandeza de seus sonhos.




Foi traído pelos irmãos e ameaçado de morte; sofreu a dor de viver separado dos pais e de Benjamim, o irmão que ele mais amava; passou fome, tremeu de frio e de medo, experimentou a solidão, foi humilhado, vendido como escravo. Mas não parou de sonhar. José era como o monte Sião, que não se abala nunca. Apesar de todo o infortúnio, manteve-se fiel ao seu Deus. Esse foi, sem dúvida, o requisito principal para fazê-lo vencedor. Após ser vendido pelos irmãos, o Senhor o usou para deixar uma preciosa lição de fé, esperança, perseverança em oração, e perdão.


Foi por cultivar essa fé, e fazer dela um escudo, que José conquistou fortuna, força, autoridade e poder. Por ser incorruptível e gozar de regalias no palácio, tornou-se vulnerável às intrigas da época. Foi preso, sofreu novas injustiças, mas libertou-se ao interpretar outro sonho, que serviu de alerta ao Faraó. Após situações ainda conturbadas, sua inocência foi reconhecida, seus inimigos foram punidos, e ele chegou ao mais cobiçado posto: Governador do Egito. Faraó colocou um anel em seu dedo (símbolo de poder) e lhe disse: "Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu" (Gênesis 41: 40).




Essa história prova que felizes são os que aprenderam a sonhar!... Jamais desistem de seus sonhos e lutam pela realização de todos eles. Sigamos esse exemplo.
Aproveite e sonhe muito!Realize muito no Senhor!
Nada pode tirar a capa, o manto de vencedor que havia sobre José, afinal ele era fillho amado, como eu como você, saiba que você pode estar passando por muitos momentos dificeis, mas nada pode tirar o manto que Deus seu Pai colocou sobre ti,  e como José  se você sonhar os sonhos de Deus com certeza voce vai realizar!Como José, se tentaram matar seus sonhos, não desista não pare de crer, não pare de lutar, Deus tem dupla honra pra você, o mínimo de Deus é o dobro dos seus sonhos pra sua vida!
pastora Damaris.