SEJAM BEM VINDOS!



wwwpastoradamaris.com.br



sábado, 7 de novembro de 2009

MEU AMADO ESPOSO E EU...




Que povo bonito! Fazendo a obra com amor!


UMA PÉROLA DE GRANDE VALOR!



“O reino dos céus é também semelhante a um homem, que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.” (Mateus 13.45-46)

ESTA PÉROLA É O PRÓPIO JESUS, VOCÊ  DEIXARIA TUDO POR ESTA PÉROLA ?
Deixaria seus sonhos para viver os Dele, deixaria seus desejos para viver os Dele, deixaria amigos, os valores deste mundo ?  A palvra diz que devemos negar a nós mesmos dia após dia e carregarmos nossa cruz, para que Cristo viva em nós!
O QUANTO VALE SEGUIR A JESUS?  Pagamos qualquer preço quando acreditamos no valor e na importância da “mercadoria”. E para o Senhor?  Temos pago algum preço ? Realmente Ele tem sido para nós uma Pérola de grande valor ?
  Certa ocasião, Jesus disse: “Onde está o teu tesouro, aí também estará o teu coração” (Mateus 6.21). A principal e mais importante pergunta, portanto, é: qual é o nosso grande tesouro, aquilo que move o nosso coração, a nossa grande e primeira motivação?
Jesus fez isso por nós sendo Rei se tornou servo, antes a si mesmo se entregou largando tudo o  que tinha, porque um dia ele olhou para nós e viu grande valor, Ele fez isso por nós.
bem mais valioso ou precioso do que “ganhar a Cristo e ser achado nele” (Filipenses 3.9). Seja na morte, seja na vida, nada se compara à alegria, realização e satisfação de seguir a Jesus.
 Quem “vende tudo que possui” para ter esta “pérola de grande valor” nunca sairá frustrado ou no prejuízo. A pergunta que não quer calar, porém, continua a ressoar: “Onde está o teu tesouro…?”
“O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.” (Mateus 13.45-46)




  O negociante de pérolas só “vende tudo o que possui” porque “achou uma pérola de grande valor”. Cheguei, então, à conclusão de que a grande questão não é O QUANTO CUSTA seguir a Jesus, mas O QUANTO VALE seguir a Jesus. Pagamos qualquer preço quando acreditamos no valor e na importância da “mercadoria”. Ha um grande valor, o privilégio e a grande honra de ser um discípulo do Mestre.



Será que a falta de envolvimento nas nossas comunidades é tão somente fruto da falta de compromisso, ou também, e principalmente, da falta de motivação? Creio que a parábola da pérola nos ensina que a nossa capacidade de “pagar o preço” está diretamente relacionada com a nossa motivação. Sem motivação, nenhum compromisso sobrevive. Quando realmente queremos alguma coisa, quando estamos motivados e empolgados, quando acreditamos numa idéia, vencemos todos os obstáculos, pagamos qualquer preço.



Os primeiros cristãos, por exemplo, não achavam um grande sacrifício seguir a Jesus e até mesmo morrer por ele. “O Livro dos Mártires”, de John Fox, relata o exemplo de vários cristãos que consideravam uma honra e um grande privilégio morrer por amor a Cristo. Um certo Inácio, por exemplo, que viveu no início do segundo século, pediu aos irmãos que não empregassem nenhum meio para livrá-lo do martírio. Ele dizia: “Agora começo a ser um discípulo. Nada me importa das coisas visíveis ou invisíveis, para poder ganhar somente a Cristo. Que venham sobre mim o fogo e a cruz, manadas de bestas selvagens, rompimento de ossos e dilaceramento do corpo, e toda a malícia do diabo. Que assim seja, se eu tão-somente puder ganhar a Cristo Jesus!” E quando foi lançado às feras, disse suas últimas palavras: “Sou o trigo de Cristo; vou ser moído com os dentes de feras para que possa ser achado pão puro”. Um compromisso e um testemunho como esse só foi possível porque Inácio entendia que nada que fizermos por Cristo pode se comparar àquilo que Cristo fez por nós.

Certa ocasião, Jesus disse: “Onde está o teu tesouro, aí também estará o teu coração” (Mateus 6.21). A principal e mais importante pergunta, portanto, é: qual é o nosso grande tesouro, aquilo que move o nosso coração, a nossa grande e primeira motivação? Vivemos num mundo onde o dinheiro tem sido considerado como o grande ponto de segurança e fonte primária de satisfação. É a época do “topa tudo por dinheiro”. Uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos perguntou: “O que você faria por 10 milhões de dólares?” As respostas surpreenderam: “abandonaria a família”, “me tornaria uma prostituta por uma semana”, “daria um falso testemunho e deixaria um assassino livre da cadeia”, “mataria um estranho”, e até mesmo “entregaria meus filhos para adoção”. Sendo o dinheiro o grande tesouro do mundo moderno, nenhum sacrifício é grande ou pesado demais para ganhá-lo…



O valor precede o compromisso. Antes de desafiar o mundo a pagar o preço de seguir a Jesus, precisamos mostrar de maneira clara que Jesus (e não o dinheiro) é a verdadeira “pérola de grande valor”. Quando descobrimos que somos pecadores por natureza e que, sem Cristo, estaremos eternamente em sofrimento e distantes do Pai, começamos a discernir sobre o valor de Cristo. No final das contas, a grande diferença não é se temos mais ou menos dinheiro nesta vida, mas se temos ou não a Cristo para a eternidade. O missionário Jim Elliot, morto a flechadas pelos índios Auca no Equador em 1956, escreveu certa vez que “não é tolo aquele que perde o que não pode ganhar para ganhar o que não pode perder”.



Antes de desafiá-lo a pagar o preço e seguir a Jesus, portanto, quero desafiá-lo a ver a “beleza de Cristo” e a entender que não existe uma causa mais nobre pela qual lutar e um bem mais valioso ou precioso do que “ganhar a Cristo e ser achado nele” (Filipenses 3.9). Seja na morte, seja na vida, nada se compara à alegria, realização e satisfação de seguir a Jesus. Quem “vende tudo que possui” para ter esta “pérola de grande valor” nunca sairá frustrado ou no prejuízo. A pergunta que não quer calar, porém, continua a ressoar: “Onde está o teu tesouro…?”

Dia de agradecimentos, dia de alegria!



Ministrações trazendo o que está no coração do Pai para seu povo!


Adoração,danças,expressões,teatro,no culto de ação de graças!