SEJAM BEM VINDOS!



wwwpastoradamaris.com.br



quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O DIA DE AÇÕES DE GRAÇAS!













 Na ultima quinta feira de novembro se comemora em todo mundo o dia de ações de graças.


Aqui na igreja vamos aproveitar o feriado e comemorar na segunda-feira, dia 02 de novembro,com certeza será maravilhoso nos unirmos para rendermos graças ao nosso Deus.em breve estarei postando as fotos deste Dia tão especial.


A comemoração desse dia teve origem na América do Norte, com os colonos ingleses pertencentes a igreja anglicana. Tudo começou depois de um inverno rigoroso, quando tendo sofrido com o frio e a fome, os agricultores trouxeram as primeiras colheitas para agradecer a Deus por ter permitido a sua sobrevivência. Desde então essa data se tornou especial.


De acordo com um famoso dicionário, AÇÃO DE GRAÇAS é o mesmo que uma atitude de gratidão por um benefício recebido. O significado e propósito desta data, expressam a gratidão que temos a Deus em relação a todos os benefícios que Ele fez, faz e fará por nós. Há um texto na Bíblia que diz: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco” (1ªTs.5:18). Observe que o texto não diz: "Por tudo dai graças", mas: "Em tudo dai graças" - e isso faz toda a diferença quando o assunto é ação de graças. A bíblia nos ensina que devemos manter uma atitude constante de gratidão, tanto na prosperidade como na adversidade. Na prosperidade, porque sabemos que todas as bênçãos vêm de Deus; na adversidade, porque sabemos que Deus pode tirar coisas boas de momentos ruins, pois ele é especialista em transformar maldição em benção. “Mas o nosso Deus converteu a maldição em bênção”. (Ne.13:2).

O DIA DE AÇÕES DE GRAÇAS era comemorado apenas nos estados unidos, hoje se comemora em todo mundo. Em 1949, foi votada no Congresso Nacional A Lei no 781, que instituiu também no Brasil o Dia Nacional de Ação de Graças. Há dois fundamentos principais para a gratidão, nesse dia: o primeiro é: “Deus é o Criador e todo ser humano é sua criatura”. E o segundo: “Tudo vem de Deus”.


Sendo assim, vejamos alguns motivos que temos para agradecer a Deus: Devemos agradecer a Deus por ser Ele a nossa fonte e maior exemplo de amor, pois Seu amor é imenso para conosco. Devemos agradecê-lo, pelo dom da vida, pelas oportunidades de estudo e de trabalho, pelo amor que nos aproxima dos outros, pela criação deste mundo, pela segurança de que Ele é o nosso refúgio e fortaleza... Em fim, agradeçamos ao Senhor, porque “O Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre.
Te agradeço Senhor por tudo que tens feito e irás fazer! Pastora Damaris.